> Elisete Salvador Otobelli: Duvidas e Certezas sobre Informática na Educação

Saturday, November 11, 2006

Duvidas e Certezas sobre Informática na Educação


Ensino de informática é a arte de ensinar, transmitir, um conjunto de conhecimentos e técnicas ligadas ao tratamento racional e automático de informação (armazenamento, análise, organização e transmissão), o qual se encontra associado à utilização de computadores e respectivos programas. No meu ver está é uma das melhores áreas para se atuar, poder mostrar para as pessoas que a informática só facilita nossas vidas e é maravilhosa.

Já informática na educação seria a aplicação de ferramentas importantes para o desenvolver do aluno, ampliando seu conhecimento. Poder ir além do que lhe é passado em sala de aula. Acredito que num futuro não muito distante, poderemos ampliar o número de escolas que utuilizam esse recurso para melhorar seu ensino.

3 Comments:

At 5:54 AM, Blogger Irmo Arnaldo Hübner said...

É isso aí. Pelo visto estamos concordando bastante, pelo menos em termos gerais.
Gostei da sua ilustração.
A foto não é de propaganda, não. É que eu fui o "locutor" oficial da celebração do Dia dos Pais da Raio de Luz.

 
At 6:00 AM, Blogger Adilson Teixeira said...

Oiiii Elisete, tudo bem??
Muiiito legal teu Blogg, um dia chego lá tbem... ;o)
Abraço.

 
At 2:26 PM, Blogger Márcia Ribeiro Paganella said...

Olá Elisete!!!
Gostei muito de ter estado com vcs sábado...obrigado pelo recadinho no meu mural...
Aproveito para avisar q sábado q vem dia 18 eu não poderei estar na UCS, pois irei viajar mas no dia 25 com certeza estarei lá....se tiverem alguma dúvida pode me procurar na sala 407 ou me enviar e-mail...ou ainda pelo mural ou pelo coments do meu blog ....que terei prazer em esclarecer..
Vamos blogar??
Beijos

 

Post a Comment

<< Home